O lifting de coxa é um tipo de cirurgia estética que proporciona firmeza e pode afinar as coxas, que se tornam mais flácidas com o envelhecimento ou por conta dos processos de emagrecimento, por exemplo, especialmente quando a dieta e exercícios não apresentam resultados satisfatórios.
Como é realizado o procedimento?
Na cirurgia de lifting de coxas, não há remoção de gordura da região, sendo a pele esticada para modelar o contorno corporal. Quando se deseja retirar gordura localizada destes locais, deve-se fazer uma lipoaspiração antes do lifting. O lifting de coxa normalmente deve ser realizado quando quando se atingiu o peso ideal, pois caso ocorra um processo de aumento de peso ou emagrecimento a pele pode ficar novamente mais esticada e flácida, principalmente se existir muita gordura acumulada nas coxas e após os 18 anos. Durante a cirurgia, o cirurgião faz pequenos cortes na região da virilha, na parte inferior dos glúteos ou no interior da coxa, retira o excesso de pele na região do cortes e estica a pele.
Duração
Normalmente dura entre 2 a 4 horas
Anestesia
Feito com anestesia geral
Resultados e recuperação
Após a cirurgia é normal sentir alguma dor e desconforto. O edema vai regredindo com o decorrer do tempo , com resultado final da cirurgia ocorre em torno de 6 meses.
Recomendações pós-cirúrgicas
Mesmo que o repouso seja recomendado durante pelo menos 3 semanas, a partir da primeira semana é aconselhado ir iniciando pequenas caminhadas por casa para ajudar a aliviar o inchaço das pernas e evitar a formação de coágulos. O exercício físico mais intenso, como correr ou ir na academia, só deve ser iniciado com indicação do médico, o que acontece gradeualmente após 2 meses.