A Braquioplastia (ou Dermolipectomia de braços) é o procedimento que corrige a flacidez na região. Este procedimento proporciona um melhor contorno corporal e adequação do braço às roupas, o que melhora a autoestima e a qualidade de vida dos pacientes. Quando há excesso de gordura, a lipoaspiração pode apresentar resultados complementares necessários.
Como é realizado o procedimento?
Na cirurgia é realizada uma ressecção de pele no sentido longitudinal na face interna do braço. O tipo de incisão realizada depende da quantidade de pele extra e a sua localização. Se o excesso de pele está localizado dentro de dois centímetros da axila, o cirurgião pode, potencialmente, puxar a pele para cima através de uma incisão na axila. Para casos cujo excesso de pele se estende da axila até o cotovelo, a única opção é a remoção completa da flacidez do braço com uma incisão que vai da axila ao cotovelo, na parte interna do braço.
Duração
2h30 em média.
Tipo de anestesia
Geral
Resultados e recuperação
Após a cirurgia, o paciente sente uma melhora do desconforto causado pelo excesso de pele na região. Temos ótimos resultados com o inconveniente da cicatriz, cuja qualidade varia de acordo com a técnica aplicada e com a genética de cada pessoa.
A aparência da cicatriz após a recuperação da braquioplastia ou lifting de braços varia de paciente para paciente e não pode ser previsto.
Recomendações pós-operatórias
No pós-operatório, o paciente deve manter uma alimentação inicialmente leve normalizando até a alimentação habitual no 3o dia após a cirurgia. Além disso, o local deve ser mantido limpo e seco e não se deve mexer nas fitas. O paciente não pode forçar, apoiar, deitar ou sentar sobre o local da cirurgia por três semanas. Ele deve usar uma malha elástica cirúrgica e evitar banhos quentes por um mês. Nada de exercícios físicos que forcem a região por até 3 meses, assim como evitar o sol (ele pode manchar a sua cicatriz dos seus braços).