A lipoenxertia glútea é outra opção para quem quer remodelar e aumentar a região do bumbum. Nela é feito o enxerto de gordura retirado da lipoaspiração de outro local do corpo, e costuma gerar bons resultados estéticos, com poucas cicatrizes. Esta técnica, além de ser indicada para aumentar o tamanho dos glúteos, pode corrigir assimetrias, diferenças nos tamanhos ou defeitos nas nádegas. Também pode se estender às coxas para dar maior definição e volume.
Como é realizado o procedimento?
A remodelação com enxerto de gordura, também chamada de lipoenxertia, é feita com a introdução de células de gordura nas nádegas, que foram extraídas por lipoaspiração de outra região do corpo, como a barriga e pernas. Por este motivo, é possível combinar na mesma cirurgia, a gluetoplastia com a lipoaspiração, que é a lipoescultura.
Duração
O tempo médio do procedimento varia em torno de 3 a 5 horas
Anestesia
A anestesia pode ser peridural ou geral
Resultados e recuperação
A recuperação da Lipoenxertia é bastante rápida, sendo comum surgirem sintomas como dor ligeira, pequeno desconforto, inchaço ou hematoma. Estes sintomas desaparecem geralmente ao final de 3 ou 4 semanas, sendo recomendado repousar e evitar esforços no primeiro mês de recuperação.
Recomendações pós-cirúrgicas
O paciente deve tomar os analgésicos e anti-inflamatórios, receitados pelo médico para aliviar a dor. É recomendado seguir as orientações médicas.